Abrace a Permacultura

Financiamento Coletivo em comemoração aos 10 anos do Instituto EcoVIDA São Miguel. A iniciativa faz parte da Campanha “Abrace o Brasil”, da Brazil Foundation.

 

Video especial que preparamos pra você!

LISTA OFICIAL DE DOADORES E DOADORAS: em agradecimento! (atualizada em 09/10/2017)

Paulo de Tarso, 
Marina Utsch, 
Marcela Bergamini, 
Eliane Falce, 
Luiz Nascimento, 
Wederson Fernando Teixeira, 
Roberta Fontes, 
Rafaela Araújo, 
Lucas Ladeira, 
Tiago Drumond, 
Patricia Lobaccaro, 
Daniela Pantuso, 
Santusa Utsch Moreira, 
Sanuel Wallace MacDowell, 
Nilso Gessé da Costa, 
Simara Isa Oliveira de Sousa, 
Luisa S. Monteiro, José Valente, 
Ana Utsch Correa, 
Luciana Parisi, 
Marina Del Viejo Martinez
Larissa Agostini
Luiz Felipe Braga (Paz)
Evelyn Zajdenwerg
Veronice Pereira 
Jussara Utsch
Igor Homem de Carvalho

 

FAÇA PARTE DESTA LISTA.  Clique para Abraçar a PERMACULTURA >>

 

O que vamos fazer?

  • Apoiar a realização do VII Seminário sobre Plantas Medicinais, Saúde e Qualidade de Vida da Agrifom – Associação dos/as Agricultores/as Familiares Orgânicos e Terapeutas Naturalistas de Manhuaçu e região, inserindo o tema permacultura, ecovilas e sustentabilidade. Abordaremos o que pode ser feito para enfrentar e transformar a crise ecológica, hídrica, a perda dos solos e fim das terras agrícolas, o pico dos minerais e combustíveis fósseis, incluindo as soluções da agroecologia, tecnologias apropriadas, design social e economia solidária.

 

  • Continuação do Projeto “Compartilhando Saberes e Tecnologias para a agricultura familiar sustentável”, com intercâmbios com outras instituições.

 

  • Criar um fundo rotativo solidário para apoiar iniciativas de agroecologia e permacultura.

 

  • Com a ajuda de grandes doadores/as e parceiros institucionais, apoiaremos a ampliação de nossos núcleos de permacultura, oferecendo cotas de participação nas áreas com projetos modelo de sustentabilidade. Entre em contato diretamente pelo número (38) 98813-6123

 

Recompensas!!! Veja o que você ganha:

 

  • Todos os doadores/as terão seu nome incluídos na lista de doadores/as publicada no site e fanpage do Instituto e receberão relatórios periódicos por e-mail sobre a utilização dos recursos e atividades realizadas;

 

  • Para quem doar acima de 50 reais: Sorteio de 10 ingressos para a feira e festa de 10 anos do Instituto EcoVIDA São Miguel, a se realizar no dia 2 de dezembro de 2017, em Belo Horizonte

 

  • Para quem doar 100 reais ou acima:
    • 1 DVD do Guia de Permacultura com videos tutoriais e passo a passo em tecnologias sociais de baixo custo para autossuficiência: design de espacos sustentáveis, manejo domiciliar de residuos, minhocários caseiros, plantio de alimentos em pequena escala, fresqueiras, fogões solares tipo caixa-bruxa, desidratadores e energias alternativas, bioconstrução (frete não incluso)
    • Sorteio de 2 kits de produtos ecológicos e biocosméticos dos Sítio Entoá e Sítio Céu e Terra

  • Para quem doar 500 reais e acima:
    • Um canteiro portátil subirrigado com consultoria de instalação
    • Participação no curso online do Guia de Permacultura

 

Como vou receber?

  • Entraremos em contato com você por e-mail. Fique atento!

 

Esta iniciativa faz parte da campanha internacional “Abrace o Brasil” com participação de mais de 70 ONG’s.

Nossos parceiros:

Ecovila Ayrumã


 

QUERO ABRAÇAR A PERMACULTURA! Clique aqui>>

Veja o depoimento da Rafa, que já participou de nossos cursos e vivências.

Disseminando estratégias para um mundo em transição baseadas na observação da natureza !

A permacultura é uma cultura que propõe a integração com a natureza, observando seus fluxos para criar as tecnologias e o modo de viver. A chegada do Pico do Petróleo e dos Minerais, já comprovada por publicações como Limites do Crescimento, do Clube de Roma, e por artigos de David Holmgren, além da mudança já sem volta do clima, deve pautar uma nova forma de agir sobre o planeta buscando-se uma cultura de reaproveitamento e fechamento dos ciclos naturais, economia e por que não, decrescimento no consumo de energias, recursos e bens não-renováveis. Novas tecnologias baseadas nas soluções encontradas por povos tradicionais podem ser a chave e o Instituto EcoVIDA São Miguel tem investido na pesquisa, prática e difusão dessas soluções.

A campanha Abrace a Permacultura convida você a apoiar a permacultura e os 10 anos do Instituto, ampliando a difusão de tecnologias tais como: telhados verdes, captação de águas pluviais, agricultura sintrópica com recuperação de áreas degradadas, banheiros secos, produtos de higiene e limpeza 100% naturais, fogões solares, geladeiras sem energia elétrica, aquecedores solares e sistemas fotovoltaicos de baixo custo, biossistemas integrados, e várias, várias outras engenhocas que contribuem para uma pisada leve e nossa estada sustentável no planeta.

 

FOTOS

 

QUERO PARTICIPAR! CLIQUE AQUI >>