Centro Cultural Ambiente Vivo

Nossa história

Em 2006, foi criado o Centro Cultural Ambiente Vivo, que surgiu a partir de iniciativa comunitária e só foi possível com a união de diversos grupos atuantes na Lapinha da Serra: escola, poder público, ONGs, agentes culturais, voluntários e doadores. O Centro foi concebido de modo a potencializar as riquezas da comunidade, constituindo-se como um espaço de lazer, estudo e reflexão. Dessa forma, ampliou-se o acesso da comunidade à diversidade cultural e ao desenvolvimento da consciência ambiental. O espaço conta com biblioteca, videoteca, brinquedoteca, discoteca, fantasias, jogos, além de equipamento de produção multimídia. Além disso, se propõe a reunir acervo bibliográfico, audiovisual e editorial produzido sobre a região e de interesse da comunidade. Quando fundamos o espaço, em menos de um ano o espaço se tornou referência para a população da Lapinha.

Foram 5 anos de trabalho voluntário até que, no início de 2012, a prefeitura solicitou o prédio que pertence ao município. Em gratidão ao tempo de uso, doamos o acervo infantil para Escola Municipal da Lapinha, roupas para o bazar da Escola Municipal de Santana do Riacho e o acervo da Sala Verde para o Curso Técnico em Meio Ambiente da Serra do Cipó e para a Escola Estadual Deputado Emílio de Vasconcelos, em Santana do Riacho.

Gratidão a todos que apoiaram esta iniciativa na Lapinha. Estão todos convidados a recriar mais esta história em Santana! Ressaltamos que esta iniciativa é autônoma e não se vincula a nenhum partido político.

. . . . . 

Nossa semente está brotando novamente!

FAÇA PARTE DESSE SONHO! CLIQUE AQUI E ABRACE A EducAÇÃO NA LAPINHA DA SERRA!

 

Leave a Reply

Required fields are marked *.